samsung-galaxy-nexus

Tão rápido quanto humanamente possível. Tal como se imaginava, o pessoal do XDA-Developers não ficou com os braços cruzados, esperando uma solução da Google para o problema da atualização do Galaxy Nexus para o Android 4.4 KitKat, e decidiu resolver o problema por conta própria, criando a primeira ROM compatível com o dispositivo.

O conhecido fórum de desenvolvedores já publicou o citado software para o Galaxy Nexus, e como é normal nesse tipo de lançamento relâmpago, a versão se encontra em estágio de desenvolvimento contínuo, onde alguns problemas de incompatibilidade ainda precisam ser resolvidos ou ajustados. Ou seja, estamos um pouco distantes de uma versão final e estável, mas ao menos é um começo (ou a prova que, em partes, a Google só não atualiza o Galaxy Nexus porque não quer).

Como sempre, segue o aviso que a adoção dessa ROM é por sua conta e risco, e não nos responsabilizamos pelos efeitos colaterais que esse software pode resultar em seu Galaxy Nexus. De qualquer forma, para saber mais detalhes sobre a ROM e instruções para download e instalação, acesse a página da XDA-Developers.