650_1000_android4-4-kitkat

Sem fazer muito barulho, a Google disponibilizou a nova versão do sistema operacional Android (4.4.3 KitKat) para os dispositivos da linha Nexus. As imagens de fábrica dessa revisão tem como objetivo corrigir erros detectados e apresenta algumas novidades.

Uma das novidades é o novo desenho do aplicativo de telefone, com uma interface renovada, que se adapta à interface de usuário de outras ferramentas nativas do Android, além de mostrar os contatos favoritos e frequentes no formato de cartões, que já é característico, além de outras soluções.

As imagens de fábrica se combinam com as atualizações OTA (Over The Air) que a Google já está oferecendo, e que aos poucos estará disponível para outros dispositivos. Para quem prefere a atualização manual, sempre há a opção do download da imagem correspondente (seguindo todos os procedimentos de update – faça por sua conta e risco).

Entre as melhorias integradas no Android 4.4.3, estão a melhoria do foco da câmera dos dispositivos Nexus e correções no gerenciamento de economia de energia (algo que também afeta a câmera). Não são novidades que chamam muito a atenção, mas são suficientes para melhorar o desempenho geral do sistema, justificando assim a aparição dessa nova versão.

Para quem quiser tentar a instalação manual da atualização, seguem os links para download:

– Nexus 4: Android 4.4.3 (KTU84L)
– Nexus 5: Android 4.4.3 (KTU84M)
– Nexus 7 WiFi (2013): Android 4.4.3 (KTU84L)
– Nexus 7 WiFi (2012): Android 4.4.3 (KTU84L)
– Nexus 7 3G (2013): Android 4.4.3 (KKTU84L)
– Nexus 10: Android 4.4.3 (KOT49H)

Via developers.google.com