lg-g2-02

A espera para o Brasil chegou ao fim. A atualização para o Android 4.4.2 KitKat do LG G2 começa a ser entregue aos aparelhos brasileiros pela LG, em ROM stock (oficial, sem a intervenção das operadoras).

Segundo o site Tecnoblog, a atualização via OTA (Over The Air) do G2 começa a ser entregue nos smartphones vendidos no Brasil a partir do dia 30 de abril, de acordo com a data que o aparelho foi adquirido. Os primeiros telefones a receberem a atualização são aqueles comercializados em outubro de 2013.

Porém, existe uma opção daqueles que adquiriram o LG G2 com uma ROM stock atualizar o smartphone, independente do período de aquisição: através do LG PC Suite, software de gerenciamento de dispositivos da LG. A seguir, o passo a passo para a atualização (lembrando: realize o procedimento por sua conta e risco – não nos responsabilizamos no caso de eventuais erros e problemas).

1. Faça o download do LG PC Suite (clique aqui para o download), execute o instalador e siga as instruções.
2. Conecte o smartphone no computador (com o cabo USB – por WiFi, não funciona), e no telefone, selecione o modo PC Suite.
3. Faça com que o PC Suite detecte o seu smartphone.
4. Selecione o modo de atualização de firmware (atenção: aqui é recomendável fazer um backup dos dados do smartphone).
5. O backup vai iniciar. Se por um acaso alguma falha acontecer, desconecte o smartphone do cabo USB, reconecte, faça o computador localizar o telefone, e selecione no PC Suite a opção de Restauração.
6. Se tudo der certo, PC Suite vai fazer o download da firmware automaticamente, e atualizar o software do seu telefone.

Durante o processo de transferência de firmware, o LG G2 vai reiniciar automaticamente algumas vezes, e na própria tela do dispositivo será exibida uma barra de progresso de transferência de firmware. É altamente recomendado não desconectar o smartphone do cabo USB durante a transferência da firmware.

Pronto. Seu LG G2 está atualizado, com o Android 4.4.2 KitKat.

Mais uma vez: para os menos experientes, é recomendado ou esperar pela atualização automática, ou tome muito cuidado ao fazer o procedimento via PC Suite. Ou é melhor nem tentar. De novo: não nos responsabilizamos por eventuais problemas que você possa ter ao tentar o update. Faça por sua conta e risco.