android-4-3-nexus4

Poucas vezes os fãs da Google ficaram tão frustrados com a empresa como durante a Google I/O 2013. Explico: ao longo de todo o evento, nenhuma menção ao Android 4.3 Jelly Bean foi feita. Mas fato é que ele existe, e ele deixa de ser uma pequena fantasia na mente dos proprietários de samrtphones Android, quando uma foto como essa aparece na web.

Segundo um usuário do fórum XDA-Developers, o smartphone da foto acima já contaria com uma das primeiras ROMs “públicas” da próxima versão do Android. O “públicas” está “entre aspas” porque sua visibilidade é confirmada, mas sua disponibilidade é incerta.

Android-3

De acordo com a informação publicada, este Nexus 4 foi avistado na feira Mobile Expo da Tailândia, que acontece nessa semana. As infos detalhadas do dispositivo acusam a presença do Android 4.3 Jelly Bean (não, ele não mudou de nome), mas algo ainda mais revelador que a versão do sistema é a presença de um novo software de câmera, com alguns retoques e novos controles.

Vendo pela primeira vez, não é possível constatar tantas mudanças assim, mas quem estava presente no evento tailandês afirma que as mudanças existem. Algo me diz que não vai demorar muito para conhecermos as novidades dessa nova versão. Se os últimos rumores estiverem corretos, no próximo dia 10 de junho (“por coincidência” dia do keynote inaugural da Apple na WWDC 2013), a Google deve tornar a nova versão oficial, mostrando todas as suas novidades.

Via Droid Life, XDA-Developers