O Google anunciou uma pequena revisão do Android 4.0. A nova versão (4.0.3) oferece um punhado de melhorias significativas para os usuários de smartphones e tablets.

Essa última versão do Ice Cream Sandwich inclui diversas melhorias e soluções de alguns bugs presentes nos dispositivos Android de pequeno e médio porte, além de novas APIs para desenvolvedores. Os programadores agora poderão acessar funções que antes estavam ocultas aos seus aplicativos, como a estabilização de vídeo, funções avançadas de calendário (como cores especiais para eventos diferentes) e uso de perfis com resolução QVGA. O sistema de envio de avisos de erros em motores de texto e voz foi melhorado, e os usuários poderão contar com um maior refinamento nos gráficos, bases de dados, corretores ortográficos, Bluetooth e outras características.

O Google informa que vai trabalhar com os seus parceiros (fabricantes e operadoras) para tornar a versão 4.0.3 do Android a versão padrão para os futuros lançamentos. A empresa informa que, nas próximas semanas, começa a determinar as datas de entrega dessa atualização aos usuários.

Via Android Developers