analogue-home

Quanto custa a nostalgia? Quanto você está disposto a pagar para recuperar um pedaço de sua infância? Uma vez que isso é possível, nada melhor do que recuperar essa infância em grande estilo, como o Analogue Nt faz.

O pessoal da Analogue Interactive trabalhou em um produto que nada mais é do que o mítico Famicom, que fez muita gente feliz no passado, transformando o console em um brinquedinho para adultos.O design de sua carcaça de alumínio chama a atenção, e diferente de muitos equipamentos similares, não possui emuladores para rodar os jogos do passado. Seu coração conta com chips Ricoh 20A3 e 2C02, extraídos dos consoles originais das décadas de 1980 e 1990.

Tanto trabalho tem seu preço, e não é barato. Os US$ 500 que custa o Analogue Nt podem parecer um abuso para muita gente (e não os culpo por pensarem assim), e se adicionarmos os acessórios extras, como controles originais, conversor de sinal HDMI e variações de cores, a conta pode subir em mais US$ 50. Também não serão comercializados acessórios como o sistema de discos flexíveis e os óculos 3D pensados no Famicom.

De qualquer forma, para quem se interessou… mais fotos do produto a seguir.

engadgetimg-8-1 engadgetimg-6-1 engadgetimg-9-1 engadgetimg-10-1 engadgetimg-0-1 engadgetimg-7-1 engadgetimg-1-1 engadgetimg-2-1 engadgetimg-3-1 engadgetimg-5-1 engadgetimg-4-1 engadgetimg-11-1

Via The Verge, Analogue Interactive