windows-10-mobile

Analistas são fonte de polêmica e erros diversos com previsões furadas, e a notícia abaixo pode não ser uma exceção no futuro. Afinal, eles garantem que o Windows 10 não vai salvar o Windows Phone.

A Microsoft está apostando muito no Windows 10 para smartphones, e eles até estão fazendo um bom trabalho, adicionando funções interessantes como o Continuum e facilitando a adaptação dos aplicativos do Android e do iOS. Com essas medidas, temos um sistema operacional de primeira linha, que pode ser o impulso que faltava para melhorar a cota de mercado, roubando alguma atenção dos dois gigantes do setor.

Mesmo assim, temos ‘especialistas’ como Jan Dawson, analista da Jackdaw Research, que vê o Windows 10 Mobile com outros olhos: ‘O Windows 10 não vai marcar uma grande diferença para o mercado. A Microsoft poderá abandonar o Windows nos dispositivos móveis se não conseguir melhorar a sua pequena cota de mercado (…)’, diz o analista.

É uma previsão bem pessimista, de algo que provavelmente ele nem testou, e que não passa de uma simples opinião de mais um dos tantos analistas que temos no mercado. A evolução do Windows Phone existe, já que é uma plataforma perfeitamente viável para um grande grupo de usuários. O Windows 10 Mobile pode realmente dar o impulso final para que o sistema receba a visibilidade desejada.

Via Softpedia