Ainda que em outros países a situação não é a mesma, nos Estados Unidos o consumo de vídeos on demand já se tornou algo comum. Tanto, que está presente até nas viagens de avião. A American Airlines, que avisou a alguns meses que estava testando o serviço de oferta para esse tipo de conteúdo em seus voos dentro dos EUA, através do sistema da Gogo. Agora, a empresa tem tudo pronto para dar sinal verde ao projeto, e anuncia que o seu programa Entertainment On Demand está pronto para entrar em funcionamento.

A plataforma que, por enquanto só e compatível com “alguns portáteis”, não exige nenhum tipo de pagamento pelo uso da conexão WiFi da Gogo, e o usuário só vai pagar pelo conteúdo que for assistir: séries de TV por US$ 0,99 e filmes por US$ 3,99, conteúdo esse que estarão disponíveis em seu dispositivo por 72 e 24 horas, respectivamente.

O serviço está limitado a 15 voos da American Airlines entre Nova York e San Francisco ou Los Angeles, e tem previsão de ter uma maior distribuição para outros equipamentos em breve. Abaixo, vídeo promocional do produto.

via TechCrunch