amd-discovery

Como acontece em todos os anos, a CES 2014 só vai acontecer em janeiro, mas já conhecemos alguns dos vencedores dos prêmios oficiais de inovação do evento do próximo ano. Um desses vencedores é o Project Discovery, um intrigante tablet da AMD, que foi revelado com uma simples mensagem do Twitter e uma foto. Detalhe: o dispositivo não foi listado pela Consumer Electronics Association na página de dispositivos vencedores.

Porém, o pessoal do site TechRadar obteve acesso à várias fotos do produto (em baixa resolução), e informa que o dispositivo será o responsável por mostrar as possibilidades da nova APU da AMD para tablets, conhecida pela denominação Mullins, que promete oferecer o dobro de performance por watt em relação a atual geração.

amd-tablet-ces-0004

A julgar pelas fotos, este tablet com Windows 8 vai integrar uma tela relativamente grande (com pelo menos 10 polegadas), assim como duas câmeras (frontal e traseira), uma porta USB e um leitor de cartões microUSB. Porém, sua característica mais peculiar não faz parte de sua anatomia: são duas bases de conexão, com propósitos bem diferentes.

A primeira base oferece uma espécie de gamepad, para que você possa aproveitar ao máximo os jogos do seu dispositivo, sem a perda típica que as telas sensíveis ao toque oferecem, além de um grande alto-falantes inferior. A segunda base se aproxima de um Docking Station (parecida com a presente no Surface Pro 2), integrando uma boa gama de portas adicionais (pelo menos cinco portas USB, uma Ethernet, duas Mini DisplayPort e duas conectores HDMI).

Por enquanto, não sabemos se o Project Discovery é um produto conceitual ou comercial (AMD tem por costume anunciar designs de referência para mostrar as possibilidades dos seus chips em conjunto com sócios), mas vamos ficar atentos às novidades que devem aparecer sobre o produto nos próximos meses.

amd-tablet-ces-0002 amd-tablet-ces-0001 amd-tablet-ces-0003 amd-tablet-ces-0000

Via TechRadar, @AMD