A AMD anunciou durante a Electronic Entertainment Expo (E3) o retorno de sua marca FX para processadores e plataformas de PC. Os produtos da FX serão voltados para entusiastas de PCs e aficionados por entretenimento em alta definição. A AMD também anunciou novos membros para o seu programa “Gaming Evolved”, aprimorando a experiência com jogos em PC com suporte nativo em HD3D no game “Deus Ex: Human Revolution,” da Eidos Montreal, e novas colaborações com as desenvolvedoras Bioware, Creative Assembly e Codemasters.

A marca FX permite experiência superior para jogadores e entusiastas de mídia HD

A marca FX está associada aos processadores mais rápidos e às plataformas mais poderosas da AMD – projetados para o desempenho ilimitado do PC, para a melhor experiência em jogo e entretenimento em HD. Além disso, esses processadores e plataformas estimulam um visual rico para aplicativos intensivos de gráficos e configurações em alta resolução de multi-monitor AMD Eyefinity. A primeira plataforma a receber o título FX, a plataforma Scorpius, contará com um recurso disponível agora de placas-mãe de chipsets AMD 9-Series e as placas gráficas Radeon HD 6000 Series, além do futuro processador destravado com oito núcleos nativos, Zambeze.

 “A marca FX da AMD possibilitará a melhor experiência para os entusiastas de PC”, disse Leslie Sobon, vice-presidente de Marketing de Produto Mundial da AMD. “Ao combinar um processador destravado com oito cores nativos, a mais nova tecnologia de chipset, e as mais recentes placas gráficas da AMD, os clientes da FX desfrutarão de um conjunto ímpar de atributos e controle impressionante sobre o desempenho de seu PC”.

AMD Adiciona Novos Títulos ao programa Gaming Evolved

Ampliando ainda mais seu compromisso com a inovação em jogos para PC e promovendo uma experiência aberta e avançada para os jogadores, a AMD continua a adicionar membros e desenvolver relacionamentos, no segundo ano do programa Gaming Evolved. Fiel ao seu compromisso anteriormente anunciado para os jogadores de PC, a AMD continua focada no trabalho com os melhores desenvolvedores de software para maximizar a experiência do usuário. O Gaming Evolved combina suporte expandido da AMD para os jogos Microsoft DirectX ® 11 (que utilizam a mais recente tecnologia gráfica da Microsoft), juntamente com configurações de multi-monitor AMD Eyefinity , AMD Dual Graphics (que permitem vários processadores gráficos em um computador), e suporte nativo da AMD para HD3D, para permitir capacidades de exibição em 3D stereo baseadas em padrões, para uma verdadeira experiência de imersão visual em 3D.

“Desde o lançamento da iniciativa de 3D aberto estéreo da AMD ,no ano passado, os desenvolvedores passaram a adotar o suporte nativo 3D que funcionará com uma gama de  óculos e monitores 3D de diferentes fornecedores”, disse Neal Robison, diretor de Relações com ISV (Fornecedor Independente de Software), da AMD. “Este entusiasmo por parte dos desenvolvedores está começando a dar frutos, com o anúncio feito pela Eidos Montreal, que o “Deus Ex: Human Revolution” permitirá suporte nativo para 3D estéreo”.

Com o HD3D da AMD, os jogadores podem experimentar uma qualidade incrível de imagem de jogo em 3D estereoscópico para uma experiência mais realista. A tecnologia HD3D da AMD suporta mais de 400 títulos através dos parceiros de tecnologia da AMD, e a abordagem de ecossistema de 3D aberto da AMD incentiva a mais ampla seleção de soluções em 3D, disponível a um custo mais acessível.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a AMD, um líder inovador em hardware e software de PC, incorporando sua tecnologia ao game Deus Ex: Human Revolution para PC”, disse Stephane D’Astous, gerente geral da Eidos-Montreal, um estúdio da Square Enix.”Também é interessante que o Deus Ex: Human Revolution seja é o primeiro título de videogame otimizado para utilizar nativamente hardware capacitado para o HD3D da AMD. Juntamente com a  funcionalidade AMD Eyefinity, os jogadores de PC estarão ainda mais imersos em um jogo rico em ação e com enredo atraente”.

Além da Eidos, novos parceiros da AMD incluem grandes desenvolvedores de títulos aclamados pela crítica, inclusive o “Dragon Age II” da Bioware, “Shogun 2: Total War” da Creative Assembly e o “DiRT 3” da Codemasters, que incluirá suporte nativo para as tecnologias DirectX 11, AMD Eyefinity e AMD Dual Graphics.

 

Recursos de Apoio

·         Leia os posts da AMD na E3 no Game Blog.

·         Saiba mais sobre o Gaming Evolved da AMD aqui.

·         Obtenha maiores informações sobre a tecnologia HD3D da AMD aqui.

·         Siga as notícias da equipe AMD no Twitter em @AMD_Unprocessed.

·         Seja um fã da tecnologia AMD no Facebook.

via assessoria de imprensa