amd-microsoft-windows81

A AMD anunciou uma parceria com a Microsoft visando um melhor desempenho dos equipamentos com os seus chips no sistema operacional Windows 8.1. A parceria tem como objetivo oferecer aos usuários dos processadores acelerados da AMD um aumento automático na velocidade das tarefas executadas no computador com o novo sistema da Microsoft.

O trabalho conjunto entre AMD e Microsoft resulta (segundo a dupla) em um hardware com melhor funcionamento com o sistema operacional, e vice-versa. Isso é possível através de um trabalho de otimização mútua, onde uma empresa atende as especificações da outra. A AMD promete que, na prática, aqueles que utilizarem o Windows 8.1 com os seus chips poderão obter um acréscimo de performance de até 8.4%.

Nos comparativos realizados com diferentes softwares de benchmarks (imagem do topo do post), a AMD mostra a vantagem (teórica) que os seus chips podem oferecer em relação à concorrência. Obviamente, é necessário comprovar isso na prática, analisando a metodologia adotada para tais avaliações, e usando critérios comprovadamente imparciais para os resultados.

Além disso, a AMD apresentou a solução AMD Display com Windows 8.1. Os usuários que possuem equipamentos com processadores AMD e sistema operacional Microsoft Windows 8.1 já podem conectar monitores externos compatíveis com o recurso, sem a necessidade da intervenção de fios e cabos. Com isso, os profissionais da área de edição de imagens e vídeos e até mesmo os gamers se beneficiam da praticidade e liberdade de utilização do equipamento para diferentes finalidades.

Via Assessoria de Imprensa