Era uma suspeita que pairava em todos, mas nunca foi comprovada por ninguém. Porém, a pergunta persistia: como era possível a Amazon vender a sua linha Kindle (tanto os leitores de livros eletrônicos como os tablets) a preços tão reduzidos?

Pois bem, em uma entrevista concedida à BBC, o CEO da empresa, Jeff Bezos confirmou nossas suspeitas: que os preços dos produtos se mantém baixos porque não obtém lucros na venda do seu hardware. De forma concreta, o executivo afirmou: “vendemos o hardware com preço de custo, de forma que a duras penas alcançamos o umbral da rentabilidade com sua venda”. Palavras fortes, não?

E, se mesmo assim algumas dúvidas ficam no ar, Bezos mostra mais um alarde de sinceridade em seu discurso, e prossegue: “não tentamos ganhar dinheiro com o hardware”, concluindo assim que o grande volume de seus lucros chega com a venda de conteúdo. Vale registrar que o mercado da Amazon nos dispositivos eletrônicos é cada vez maior, e com o aumento da rotação do conteúdo para esses equipamentos, o seu mercado tende a se expandir ainda mais. E essa estratégia, até agora, está dando muito certo para a maior empresa de e-commerce do planeta.

Via BBC