650_1000_650_1000_650_1000_feature-prime._v351093559_

A Amazon vai seguir investindo na fabricação de smartphones. A empresa já trabalha em uma evolução do Fire Phone, mas que não será apresentado em 2015. Quem sabe em 2016, apenas para garantir que dessa vez tudo vai dar certo.

O primeiro smartphone da Amazon foi preparado por muito tempo, com o objetivo de criar algo diferente, com muita tecnologia própria, quando muitos preferiram uma aproximação singular à executada com os tablets. Ou seja, modelos com um bom hardware, com um bom preço, e o seu próprio sistema operacional.

Para o próximo escalão de smartphones, a ideia é ter calma no desenvolvimento do produto, para encontrar um formato mais efetivo, que agrade mais ao mercado. Na prática, nem os analistas e muito menos as vendas foram favoráveis ao Fire Phone.

O VentureBeat aponta como 2016 o ano de lançamento do novo Fire Phone. Pode parecer um tanto quanto distante, ainda mais levando em conta as festas natalinas de 2015, período onde as vendas são mais vantajosas. Além disso, a Amazon não pode demorar muito para recuperar o seu prejuízo de (até onde sabemos) US$ 170 milhões provocados pelo Amazon Fire Phone.

De qualquer forma, a Amazon está pensando com calma qual será o seu próximo passo. E não podemos culpá-los por isso.

Via VentureBeat