amazon-logo

Será que existem limites para Jeff Bezos? Algo me diz que não.

O site da Bloomberg pega todo mundo de surpresa ao revelar que a Amazon está testando diversas tecnologias, com o objetivo de criar a sua própria rede sem fio. A gigante do e-commerce está trabalhando com a tecnologia fornecida pela Globalstar, empresa que explora o uso de dispositivos conectados via satélite (que permite o funcionamento do Global Phone, por exemplo).

As fontes da Bloomberg revelam uma carta de um técnico da Globalstar para a FCC norte-americana, órgão responsável pela homologação de tecnologias conectadas nos Estados Unidos. Nesse documento, a mesma Globalstar reconhece que está trabalhando no desenvolvimento dessa rede “para uma das gigantes do mundo da tecnologia”.

O que ainda não está muito claro a essa altura do campeonato é se a Amazon vai algum dia fazer uso dessas pesquisas, e é possível que a Globalstar esteja apenas trabalhando nas melhorias das redes LTE ou Wi-Fi. Porém, vamos dar tempo ao tempo. Com a magnitude dessa proposta, fatalmente vamos ouvir mais sobre esse assunto em breve.

Via Bloomberg