amazon-prime

Amazon e Netflix seguem travando uma batalha no mercado de vídeo on demand, tanto na criação como na oferta de conteúdo por streaming. E a Amazon dispara mais um tiro com a sua nova funcionalidade para os clientes da Amazon Prime: o download de filmes e séries do seu catálogo, sem custo adicional.

No pacote estão disponíveis inclusive as produções originais da Amazon, e o download estaria disponível para diferentes dispositivos. No anúncio aparecem a maioria das produções originais da plataforma, ou aquelas que são exclusivas. A possibilidade de download para visualização offline só está disponível para os títulos presentes no catálogo Prime, e não aqueles que podem ser vistos fora do plano pago.

O anúncio da Amazon se refere aos tablets e smartphones com Android ou iOS. Ficam de fora aplicativos instalados em televisores ou centrais multimídia. Tal funcionalidade poderia parecer algo óbvio, mas é uma funcionalidade que, para um serviço de streaming, ainda não estava disponível, e que pode ter muito apelo entre os usuários, que não mais vão depender da conectividade para ver os seus conteúdos.

No aplicativo correspondente do iOS e Android (já atualizado), aparece agora a opção de visualização no dispositivo, resultando no download na memória interna do gadget. É claro que sempre existe a opção de apagar o arquivo uma vez visualizado, ou quando não quisermos mais manter aquele conteúdo salvo.

Via Amazon