prime-slide-1

A Amazon acaba de expandir os seus serviços de distribuição de conteúdo em formato digital, com o anúncio do Amazon Prime Music. O serviço de streaming de músicas tem como objetivo claro bater de frente com líderes desse segmento, principalmente o Spotify.

Com mais de 1 milhão de músicas, a ideia do serviço é bem simples: um catálogo online muito extenso, onde podemos criar listas de reprodução, com o consumo das músicas online ou offline, permitindo o download das músicas para o smartphone sempre que assim desejarmos.

O serviço será gratuito para os usuários do Amazon Prime, e por enquanto, está disponível apenas para os Estados Unidos, mas com planos de expansão para outros países. E, apenas como comparativo: o Spotify tem hoje um catálogo de mais de 20 milhões de músicas. É sempre bom lembrar que, por ser um serviço Premium, o Amazon Prime Music não inclui publicidade nem limites de qualquer espécie para a reprodução e download das músicas do seu catálogo.

O serviço pode ser utilizado em computadores (via web) como em smartphones e tablets (via aplicativo da Amazon). A reprodução de músicas offline está restrita aos dispositivos móveis, pelo menos por enquanto.

Na semana que vem, a Amazon vai realizar um evento onde muito provavelmente não só teremos mais informações sobre esse serviço, como também o anúncio oficial do tão especulado smartphone da empresa. Já na espera pelas novidades.

primemusicsync-1 primemusic-phone-screens-ios-1 kindle-robin-johnmayerlyrics-1 kindle-primemusic-screen-1

Via Amazon