amazon-logo-box-teaser

A Amazon começa a movimentar os seus esforços para o mundo da realidade virtual. Isso fica claro através de uma oferta de trabalho no Glassdor Amazon Video, divisão onde seus responsáveis estão buscando um desenvolvedor de software que tenha experiência nesse segmento. E não parece que este será a única vaga de trabalho nessa área.

A vaga é reservada para a pessoa que vai dirigir a equipe de realidade virtual da Amazon, desenvolvendo a experiência desse segmento dentro da Amazon Video. Dito isso, a ideia deve ir além do que tentam hoje Hulu ou Netflix nesse campo, e parece estar focada principalmente na distribuição de conteúdos de vídeo em 360 graus.

amazon-360

A aparição das câmeras que gravam em 360 graus fez com que esse segmento começasse a ganhar interesse, principalmente agora que o YouTube também quer entregar esse tipo de conteúdos. A Amazon já tem interesse no mundo da realidade aumentada a algum tempo, e parece que agora também está disposta a entrar com tudo no mundo da realidade virtual, mas muito mais focada no segmento de conteúdos de vídeo.

Via UploadVR