kindle_unlimited

A frase que eu mais li sobre essa notícia nas redes sociais foi: “agora sim eu vi vantagem!”. E eu concordo com essa frase. A Amazon quer adotar em definitivo o popular formato de assinaturas de serviços, e prepara a Kindle Unlimited, um serviço que seria similar ao Netflix em seu formato, onde o assinante pagaria US$ 10 por mês para ter à sua disposição um catálogo de mais de 600 mil livros e 7 mil audiobooks, de forma ilimitada.

A página com todas as informações sobre o serviço apareceu por alguns instantes, e rapidamente foi retirada. Porém, o cache do Google não mente jamais, permitindo que todos pudessem testemunhar o que está por vir. A estratégia não chega a ser uma grande novidade, mas cada vez mais as empresas adotam esse formato, por conta dos bons resultados obtidos pela fidelidade de usuários que seguem pagando mensalmente por tal serviço.

Por outro lado, a maioria dos usuários preferem esse sistema de aquisição, pela simples comodidade de ter um acesso ilimitado ao catálogo, independente do local ou da plataforma utilizada.

A vantagem no Kindle Unlimited é que a Amazon vai oferecer todo esse conteúdo através dos seus diversos aplicativos para smartphones e tablets, assim como os seus próprios aplicativos. Essa é uma grande vantagem diante da concorrência (Oyster, Scribd, etc) que já conta com certa popularidade nos Estados Unidos.

Até o momento, não há previsão para o lançamento do Kindle Unlimited, assim como suas características e funcionalidades, ou os mercados que o serviço estará disponível. Vamos ter que esperar um anúncio oficial da Amazon para essa e outras dúvidas serem eliminadas.

kindle_unlimited-02

Via GigaOM