A Amazon, depois de revolucionar a forma como se vende livros via internet, deu mais uma sacudida no mercado de consumo com o lançamento do Kindle Fire, se posicionando como uma das opções mais interessantes no mercado de tablets. Agora, a empresa está trabalhando em novos modelos, para expandir a sua presença junto ao consumidor.

Segundo informa o site TechCrunch, a Amazon está trabalhando em um novo tablet de 7 polegadas, que também vai custar US$ 199, e que será apresentado antes do final de 2012. Segundo a fonte, esse tablet seria uma versão atualizada do Kindle Fire atual, além de ter uma tela com melhor resolução.

Por outro lado, a versão atual teria uma redução de preço para US$ 150. Além disso, em algum momento de 2012 ou no começo de 2013, a Amazon pode apresentar um tablet de 10 polegadas. As informações chegam de fontes envolvidas com a cadeia de produção da empresa.

É possível que tais informações sejam reais. Afinal de contas, o Kindle Fire atual precisa de uma atualização de hardware, pois o produto se vê desatualizado rapidamente. Além disso, a Amazon não quer perder o momento de sucesso do produto. Por isso, precisa trabalhar no lançamento de um dispositivo que os seus usuários realmente queiram.

A redução de preço também faz todo o sentido. A empresa liderada por Jeff Bezos começou a ser respeitada no mercado de tablets quando decidiu reduzir o preço do seu modelo. Isso pode impulsionar novamente as vendas do modelo atual.

Via TechCrunch