650_1000_square-reader

Segundo o site 9to5Mac, documentos da rede de lojas Staples indicam que a Amazon pode lançar em breve um leitor de cartões de crédito e débito. O dispositivo teria um custo de US$ 10, e teria um funcionamento similar ao dos dispositivos oferecidos no Brasil pelo PagSeguro e Santander.

De acordo com esses documentos, a Amazon anunciaria esse novo dispositivo no dia 12 de agosto, e apesar dos rumores pararem por aí, é fato que a Amazon estava trabalhando a algum tempo no desenvolvimento de sua própria alternativa para ampliar ainda mais a sua privilegiada posição no segmento de comércio eletrônico, e combiná-la com lojas físicas.

A Amazon enfrenta um mercado muito competitivo lá fora dentro desse setor. Empresas como Square e PayPal já está na frente com suas ferramentas que facilitam o processo de pagamento, mas ainda existem entidades bancárias (VISA e Mastercard, sem falar na Google com o Wallet) que não querem perder as comissões nas transações, e que devem apresentar soluções ainda mais práticas para pagamentos em pequenos comércios.

Via 9to5Mac