650_1000_amazon-chromecast

Faz algum tempo que os rumores sobre os planos da Amazon estar preparando o lançamento de um set-top box para o seu catálogo de conteúdos circula pela internet. Agora, fontes próximas à empresa informaram ao TechCrunch que tal produto deve adotar um formato similar ao Chromecast da Google.

Estaríamos diante de um conceito que competiria diretamente com a alternativa da Google, e não com um dispositivo como o Apple TV. A surpresa poderia vir com um recurso especialmente notável: a possibilidade de poder rodar jogos de PC diretamente na nossa TV, com esse dispositivo.

A fonte também informa que o streaming de jogos de PC será feito a 30 FPS, e isso seria possível graças aos enormes centros de dados da Amazon, através da plataforma Amazon Web Services (AWS).

Essa faceta de jogos poderia determinar o sucesso da popularidade de um dispositivo onde os usuários poderiam não só acessar um catálogo de conteúdos cada vez maior, e que seria formado pelos serviços Amazon Instant Video e Amazon MP3. As fontes também indicam que o dispositivo já está em fase de testes, o que pode indicar um lançamento em breve.

Via TechCrunch