logo-amazon-com-br-brasil

A Amazon anuncia o lançamento do seu Programa de Associados no Brasil. O programa tem como objetivo oferecer a possibilidade de proprietários de blogs e sites monetizarem o seu conteúdo com publicidade contextualizada de livros digitais para Kindle, direcionando os visitantes para a loja virtual da Amazon Brasil.

São mais de 2 milhões de títulos em inglês, e mais de 28 mil em português, que poderão ser oferecidos aos leitores dos sites/blogs associados. A adesão do programa é gratuita.

O modelo de publicidade do Programa de Associados é baseado no “custo por ação”. Qualquer blog/site pode criar um link contextual para um livro do catálogo da Amazon, e ganhar uma porcentagem das compras realizadas pelos cliques nos links e banners divulgados no site.

A remuneração é válida por até 24 horas após o clique no link associado, e não se prende apenas ao item anunciado pelo site/blog. A comissão para os associados varia entre 4% a 8.5%, de acordo com o volume de vendas gerado por mês. A taxa de referência é a mesma para livros em português ou em qualquer outro idioma.

Os inscritos no Programa de Associados terão acesso à um portal dedicado para eles, onde será possível criar links, monitorar o tráfego e os relatórios de ganhos, além de receber notícias sobre novidades do programa. Essa central também oferece ferramentas de vinculação, como links de texto e banners.

Para mais informações sobre o Programa dos Associados e como aderir ao programa, acesse: associados.amazon.com.br.