Fire+HD+6-HD+7-Colors_630_wide-1

A Amazon anunciou ontem (16) uma leva de quatro novos tablets de uma tacada só. Os novos modelos Kindle Fire HD são distribuídos em dois modelos com telas de 6 e 7 polegadas (o segundo é uma atualização do Kindle Fire HD 7, lançado em 2013)

Os dois novos tablets Fire HD (6 e 7) da Amazon contam com as mesmas especificações técnicas, incluindo a resolução de tela (1280 x 800 pixels). Ou seja, a tela do HD 6 possui densidade de 252 ppp, enquanto que a tela do HD 7 fica com 216 ppp. As duas telas contam com proteção Gorilla Glass.

No seu interior, encontramos um processador quad-core de 1.5 GHz, som Dolby Digital Plus, bateria com autonomia prometida de até 8 horas de uso, câmera frontal (com sensor desconhecido) e câmera traseira de 2 MP, capaz de gravar vídeos em Full HD.

far-slate-02-lg._V325439347_

Os novos Kindle Fire HD contam com a nova versão 4.0 do Fire OS (Sangria) com os recursos Firefly (para fotografar/buscar/comprar a partir do dispositivo) já vista no Fire Phone, e o modo ASAP do Fire TV, que prepara com antecedência os conteúdos que o sistema acredita que você quer ver, de acordo com o seu uso e gosto. Também está disponível a função Family Library, que permite o compartilhamento de livos, aplicativos ou jogos. A nova versão do sistema operacional permite a configuração de até seis usuários diferentes.

O novo Kindle Fire HD tem preço inicial sugerido de US$ 99, enquanto que o Fire HD 7 mantem o mesmo preço de US$ 139 do ano passado. Os dois chegam ao mercado norte-americano em outubro, em cinco opções de cores. Já podem ser reservados nos EUA.

Via Amazon