amazon-go

 

A Amazon apresentou a sua última loucura, o Amazon Go. Seu novo projeto tem como objetivo mudar (mais uma vez) a forma em que compramos.

O Amazon Go é destinado às lojas físicas, onde o usuário simplesmente usaria o seu smartphone como um sensor para seus pagamentos. Basta entrar na loja, pegar o que deseja e sair. Pronto.

 

 

Sem caixas, sem filas, sem longos tempos de espera

 

amazon-go-02

 

Para entrar na loja, é preciso usar o aplicativo do Amazon Go, onde é feito um registro prévio com seus dados pessoais e bancários.

Uma vez feito isso, o usuário pega uma bolsa e adquire os produtos que deseja nas prateleiras. Cada vez que um produto é inserido na bolsa, automaticamente ele é adicionado na sua lista de compras virtuais (que é atualizada em tempo real), de forma que quando você encerrar a compra e sair da loja, o sistema sabe exatamente o que você levou, e vai proceder a cobrança.

E um sistema simples e complexo ao mesmo tempo.

E, se você deixar algo no lugar novamente, o sistema da Amazon vai retirar da sua lista automaticamente.

A Amazon não entrou em muitos detalhes sobre como tudo funciona, mas dá dicas de que eles fazem uso de sistemas de visualização artificial, algoritmos de aprendizagem e sensores para controlar cada usuário e as ações dentro do estabelecimento.

Essa tecnologia recebe o nome de Just Walk Out, e vai facilitar a vida do usuário quando estiver nessas lojas, detectando quando os produtos são recolhidos ou devolvidos, além de monitorizar os elementos que você leva em seu carrinho virtual.

Por enquanto, só temos uma loja Amazon Go que atua como programa Beta para os funcionários da Amazon em Seattle. No começo de 2017, a loja ficará disponível para o grande público.

Se o futuro não era isso… não sabemos o que mais pode ser!

 

 

Via Amazon