Amazon Echo-01

O Amazon Echo, singular alto-falante da Amazon que integram o seu assistente de voz Alexa, recebeu uma atualização interessante: agora, esses dispositivos serão capazes de ler os livros que você compra para o leitor de livros eletrônicos Kindle.

A nova versão do software do dispositivo permite que com o comando “Alexa, leia (nome do livro da biblioteca Kindle)” o usuário começa a ouvir uma voz sintetizada ao ler o livro em questão. É o primeiro assistente que oferece tal capacidade, algo que Google Now como Siri parecem ser capazes de fazer com os correspondentes serviços de distribuições de livros eletrônicos da Google e Apple.

A vantagem do produto da Amazon é em oferecer um ecossistema muito mais centrado neste âmbito do que foi o pilar original do seu negócio. O assistente permite que, além da leitura do livro, seja possível realizar pausas, avançar ou retroceder na leitura ou seguir com essa leitura com voz sintetizada a partir do ponto onde paramos, para poder completar o processo no nosso ritmo.

Amazon Echo-02