O Kindle é um dos dispositivos eletrônicos mais populares dos Estados Unidos e Europa, por causa da sua praticidade de conceito e comodidade de uso. Afinal, você pode levar vários livros em um mesmo gadget, e em um peso muito pequeno. Porém, desde o lançamento do Kindle Fire, a família “Kindle” já não é só formada por leitores de eBooks, mas também pelos tablets.

Pois bem, a Amazon marcou um evento para a imprensa para o dia 6 de setembro, para anunciar as novidades na família Kindle. E, como já é de se imaginar, teremos novidades nos leitores de livros eletrônicos e nos tablets. A empresa de Jeff Bezos já está enviando os convites desse evento para os órgãos de imprensa. O evento acontece apenas um dia depois do fim da IFA 2012, e ainda que os motivos do keynote não sejam divulgados, as especulações sobre o sucessor do Kindle Fire aparecer no evento já rolam por alguns meses.

E não se fala somente de um novo tablet. Na verdade, os rumores apontam para vários novos tablets da Amazon, variando no tamanho de sua tela, configurações e, obviamente, o preço. Muitos afirmam que veremos um Kindle Fire de 10 polegadas, atendendo assim o pedido feito por muitos usuários, desde o lançamento do primeiro modelo.

Outra hipótese levantada é que poderíamos ver no evento o primeiro smartphone da Amazon, desenvolvido para aproveitar os seus serviços na web, no mesmo estilo do Kindle Fire, e que poderia contar com um bom hardware e baixo preço, se tornando assim mais um forte competidor no mercado mobile.

Vale a pena lembrar que a Amazon compete diretamente com o Google, oferecendo os seus dispositivos móveis a preços muito reduzidos, e para a gigante de vendas online não interessa obter grandes lucros pelos seus dispositivos vendidos, mas sim obter uma grande visibilidade pela quantidade expressiva de produtos vendidos, que por consequência, geram os lucros pelo uso de seus serviços online, como vendas de músicas, filmes, aplicativos e produtos da Amazon.com.

Por fim, os rumores também falam sobre uma revisão da primeira geração do Kindle Touch, que chegou ao mercado no ano passado, e que ainda conta com a tela de “tinta eletrônica”. Ou seja, marque na sua agenda o dia 6 de setembro. Será um dia cheio de novidades. Todas elas reveladas por Jeff Bezos.

Via Celularis