amazon-dash

A Amazon quer mesmo revolucionar os hábitos de compras de produtos, com o Amazon Dash. O gadget será o nosso assistente de compras em casa, onde é possível montar a nossa lista de futuras compras através do reconhecimento de voz ou com o leitor de código de barras incorporado no dispositivo.

Para que o sistema funcione, o Dash deve estar conectado na rede WiFi, e emparelhado com um dos dispositivos – smartphone, Kindle, tablet, computador, etc -, onde a compra será concretizada. O dispositivo também funciona com o serviço Amazon Fresh, o “supermercado da Amazon” com delivery.

O seu funcionamento é bem simples: basta você escanear o código de barras do produto que você precisa, e o mesmo será adicionado na conta Fresh. Se você não conseguir identificar o código de barras, você pode ler o código ou simplesmente citar o produto com a sua voz, com a ajuda do microfone.

Por enquanto, o Amazon Dash está disponível exclusivamente nos Estados Unidos, e operacional em regiões selecionadas. A melhor parte: é de graça. A seguir, dois vídeos que mostram melhor o conceito.

 

 

Via Amazon