ket-slate-02-lg._V325451154_

A Amazon apresentou ontem (17) dois novos modelos pensados nas crianças entre 3 e 10 anos de idade. O Kindle Fire HD Kids Edition está disponível nas versões com 6 e 7 polegadas, e contam com especificações parecidas com o Kindle Fire HD, mas com um case emborrachado e dois anos de garantia de substituição do produto em caso de “acidentes”.

O modelo também conta com o pacote FreeTime Unlimited gratuito durante um ano, com conteúdos especialmente pensados nas crianças (filmes, livros, jogos, etc). O modelo possui o sistema operacional Fire OS 4.0 (baseado no Android KitKat), devidamente customizado com os controles dois pais.

De modo padrão, não são permitidas as compras de aplicativos, e as crianças sequer podem acessar a tal loja de apps. Também não está habilitado o acesso aos ajustes e configurações do tablet, impedindo inclusive que se use o gerenciamento de e-mails ou navegador da internet. Em compensação, os pais podem estabelecer objetivos nos tablets para seus filhos (ler 30 minutos todos os dias, realizar determinadas atividades, etc), ou até limitar o tempo que passam com os dispositivos, estabelecendo quantas horas seu filho pode utilizar o dispositivo.

ket-slate-05-lg._V325450852_

Esses novos tablets também aceitam a configuração de até seis usuários diferentes, com o adicional que cada um pode aplicar um controle diferente para seus filhos. Ou nenhum controle, se o usuário for um adulto.

O Kindle Fire HD 6 Kids Edition tem um preço sugerido de US$ 189, enquanto que o modelo com tela de 7 polegadas custa US$ 189. A Amazon já aceita reservas nos Estados Unidos, e as unidades começam a ser distribuídas em outubro.

ket-slate-03-lg._V325450857_

Via Amazon