650_1000_blackberry-android

A BlackBerry anunciou um acordo com a Amazon, que prevê que o catálogo com mais de 200 mil aplicativos e jogos Android da gigante varejista estará disponível nos dispositivos da fabricante canadense compatíveis com o iminente BlackBerry OS 10.3, que será lançado no terceiro trimestre de 2014.

Isso vai permitir aos usuários da plataforma o acesso a um grande número de soluções que não estão disponíveis de forma nativa no BlackBerry OS, como por exemplo Grupon, Netflix, Candy Crush Saga ou Minercraft. A BlackBerry avisa que tal medida não deve afetar a relevância da sua própria loja de aplicativos, a BlackBerry World.

Isso significa que os usuários da plataforma BlackBerry contarão com duas lojas diferentes, com ferramentas que poderão ser utilizadas tanto de forma nativa no BlackBerry OS, como através da capa de execução Android presente nesses dispositivos.

Uma das novidades adicionais desse anúncio é o fim dos conteúdos de música e vídeo na loja BlackBerry World. Os conteúdos previamente baixados continuam disponíveis via MyWorld, e no lugar da BB World, os conteúdo serão oferecidos na Amazon App Store e outros serviços de terceiros.

Via BlackBerry Blog