A Amazon apresentou ao mundo, de forma oficial, o novo membro da família Kindle. O tão rumorado tablet Kindle Fire é apresentado oficialmente, com vários dos rumores confirmados.

O produto é muito parecido com o BlackBerry PlayBook, e sua tela é de 7 polegadas, com tecnologia IPS e proteção Gorilla Glass. Além disso, o tablet possui processador de dois núcleos, função multitarefa e peso de apenas 400 gramas. O acesso ao Android Market está garantido, além do serviço de Cloud Storage da empresa (para que você possa recuperar todos os seus dados, no caso de pane total do produto).

Você também tem à sua disposição um livraria virtual, onde você pode adquirir jornais, livros e revistas, e também pode reproduzir programas de TV e filmes com o serviço Whispersync (que só funciona nos Estados Unidos, por enquanto). O novo tablet já vem com os jogos Angry Birds e Fruit Ninja, e possui um sistema Android com uma interface bem modificada.

A grande surpresa do anúncio de hoje foi o seu preço. O Kindle Fire vai custar US$ 199, e não US$ 250, como apontavam os últimos rumores. Abaixo, você vê a primeira ação publicitária do tablet da Amazon.

via Amazon