Fire+HDX+8.9+Horizontal_630_wide

A Amazon anunciou ontem (17) a atualização do seu tablet Kindle Fire HDX, com o objetivo de manter o seu interesse vivo no mercado. Na sua estética, ele é igual ao modelo anterior, mantendo como virtude ter um peso 20% menor que o iPad Air.

O Kindle Fire HDX 8.9 possui (obviamente) uma tela de 8.9 polegadas (2560 x 1600 pixels) com um sistema que a Amazon chama de “Controle de Luz Dinâmica”, que ajusta automaticamente o balanço de brancos, obtendo resultados mais próximos ao papel de acordo com as condições de iluminação ambiente (algo parecido com aquilo que o Galaxy Tab S oferece). O processador agora é um Snapdragon 805 quad-core de 2.5 GHz, melhorando assim em 70% o desempenho dos gráficos em relação ao seu predecessor. Além disso, o tablet conta com um chip Dolby Atmos, sendo assim o primeiro tablet do mercado que oferece com esse sistema de som mais imersivo.

Outra novidade do Kindle Fire HDX 8.9 é a nova versão do Fire OS 4.0 (Sangria). Aqui, o usuário vai encontrar recursos como o armazenamento ilimitado de fotos, adição de até seis perfis de usuário, compartilhamento de biblioteca familiar e compartilhamento de aplicativos, músicas e vídeos. Também temos um editor de texto baseado no pacote WPS Office, e o recurso FireFly, presente até agora apenas no Fire Phone, que permite escanear tudo o que está ao seu redor, com o objetivo de encontrar um link para compartilhamento.

O Fire OS segue baseado no Android KitKat, mas a profunda personalização adotada pela Amazon vai evitar que o usuário veja qualquer rastro do Android no software.

O novo Kindle Fire HDX 8.9 já está disponível no mercado internacional, e tem o mesmo preço da versão anterior: US$ 379

fire-hdx-8-9-vertical-1 fire-keyboard-1 fire-hdx-8-9-travel-1 fire-hdx-8-9-athomework-1

Via Amazon