A Amazon começa a apresentar as suas novidades nos Estados Unidos. A primeira delas é que o Kindle Paperwhte, o novo leitor de livros eletrônicos da empresa, é oficial. Jeff Bezos anunciou o novo produto, que se destaca por ser (finalmente) a versão com tela iluminada do seu popular Kindle. Mais: seu nome faz referência direta à tela do dispositivo, dotada com iluminação frontal e controles sensíveis ao toque (capacitivos), no lugar dos típicos sistemas de infravermelho.

Segundo indicou Bezos no evento, a tela do Paperwhite oferecerá até 25% a mais de contraste que as telas e-ink Pearl utilizadas hoje pelos produtos da empresa, e com uma melhor resolução, com 212 ppi, o que representa um aumento de 62%. O sistema de iluminação é baseado na transmissão de luz por fibra ótica, mas diferente do Nook, parece ser notavelmente mais branca. O brilho da tela poderá ser regulado pelo usuário, através de um controle deslizante, o que reforça o conceito que o produto é totalmente sensível ao toque, sem oferecer nenhum tipo de controle físico. Sua espessura é de apenas 9.1 mm, e na teoria, a sua bateria pode aguentar até 8 semanas de uso.

O Kindle Paperwhite vai custar US$ 119 nos Estados Unidos (versão WiFi), e o produto chega ao mercado no dia 01 de outubro.

Post em desenvolvimento – será atualizado em breve.

Via Engadget