alienware-alpha (1)

O console Alpha da Alienware é talvez a proposta mais curiosa para o ecossistema da Valve. Eles apostam no seu próprio sistema operacional, que teve seus detalhes revelados hoje (12) na Gamescom 2014.

O console da Alienware conta com um processador Intel Core i3 e uma GPU NVIDIA Maxwell GTX “customizada”. O sistema operacional é o Windows 8.1, também com interface customizada, e o produto será distribuído com o controle sem fio do Xbox 360 para PC (que exige um dongle USB para o seu funcionamento).

Apesar da Alienware descrever o Alpha como “a Steam Machine Ideal”, seu preço fica na faixa de US$ 550, elevado demais para a sua proposta. Afinal de contas, um Xbox One (sem Kinect) e o PS4 custam US$ 399.

PowerPoint Presentation

Sobre a citada interface de usuário, ela recebe o nome Alpha UI, e as duas únicas imagens disponíveis da mesma são essas que estão no post. Alguns presentes na Gamescom testemunharam uma pequena apresentação do software, mas em formato demo previamente produzido. Ao que parece, é uma interface muito básica, com uma aparência de ter sido feito às pressas para a ocasião. Logo, não serve para fazer qualquer tipo de avaliação.

PowerPoint Presentation

Teremos que esperar a versão final e comercial do produto, algo que deve acontecer em novembro. Só aí vamos conhecer melhor o que o produto tem a oferecer em termos de interface e desempenho, e saber se o produto vale ou não o quanto custa.

alienware-alpha-xbox-controller alienware-alpha-preorder

Via Engadget, Alienware