Allwinner-Notebook-79-dolares

O mercado de PCs não passa o seu melhor momento, mas algumas soluções interessantes continuam a aparecer, buscando nichos específicos para alavancar as vendas. Como é o caso do Remix OS, que pega o melhor do Android e o adapta para o ambiente de informática de forma notável, algo que nem a Google consegui fazer. E esse notebook da Allwinner é um excelente exemplo disso.

O Remix OS é muito versátil e fácil de usar. Se valendo disso, fabricante de chips Allwinner vai lançar os primeiros notebooks com este sistema operacional, com um preço muito baixo como principal atrativo para suas vendas.

São três dispositivos presentes nessa nova aposta. O primeiro é um notebook com tela de 11.6 polegadas (1366 x 768 pixels) com teclado completo e touchpad, processador Allwinner quad-core de 64 bits (A64) com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, e seu preço sugerido é de US$ 79.

Os outros dois dispositivos contam com as mesmas especificações, mas com a diferença de um deles contar com uma tela de 14.1 polegadas e o outro ser um notebook conversível, no estilo Lenovo Yoga, com tela touch de 11.6 polegadas. Os dois modelos não contam com preço anunciado. Os treso modelos chegarão em diferentes versões, configurados com processadores A83T octa-core de 32 bits, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Vale destacar que o fabricante não conta com uma estratégia de comercialização, de modo que o valor de US$ 79 pode aumentar, dependendo da cadeia de distribuição. A Allwinner está pensando em iniciar uma campanha de crowdfunding, que serviria para conhecer o mercado e ver se há interesse nesse tipo de dispositivos, que ainda não tem garantias que verão o mercado algum dia.

 

Via Liliputing