O AllCall W1 é um smartwatch que quer oferecer as funcionalidades de um smartphone no seu pulso.

O dispositivo recebe o sistema operacional Android (o já datado 5.1 Lollipop) e possui suporte para SIM card. Dois itens essenciais para obter muitas das tarefas oferecidas por um smartphone.

O AllCall W1 recebe um processador MediaTek MTK6580m quad-core, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com uma tela AMOLED circular de 1.39 polegadas (da Samsung) que fica ligada o tempo todo, mas sem consumir tanta bateria (de 420 mAh), como acontece em outros modelos.

 

 

O relógio é praticamente autônomo. Você pode realizar e receber chamadas, receber mensagens e notificações e outras atividades conectadas. Tudo por causa da sua conectividade à internet via 3G. Além disso, o modelo ainda conta com conectividades WiFi e Bluetooth.

O modelo também conta com pedômetro, sensor de batimentos cardíacos e GPS para atividades ao ar livre, além de monitorizar seu sono. Por fim, o modelo pode ser emparelhado com o seu smartphone, para que o mesmo possa enviar os dados monitorizados para serem analisados por um software dedicado no telefone.

 

 

O AllCall W1 estará disponível em breve, com um preço sugerido de US$ 100.