no slug 1medium Alicia Keys, agora funcionária do BlackBerry, usa o Twitter pelo seu iPhone. E culpa um hacker por isso!

Uma das surpresas da BlackBerry durante a apresentação do BlackBerry Z10 foi a presença da cantora Alicia Keys, que foi oficialmente apresentada como a nova diretora criativa da empresa. Ela apresentou seu entusiasmo com a marca, e que estava animada em trabalhar com o novo projeto. Só que tem um pequeno detalhe: um tweet enviado pela cantora mostra que ela não comprou a causa por completo.

Explico: uma inocente mensagem enviada nas redes sociais, provavelmente em um momento de recaída da cantora, mostra que a mesma segue fiel ao iPhone. Primeiro, uma mensagem enviada um pouco antes dela subir ao palco da apresentação da BlackBerry. Depois, uma outra mensagem, dias depois, que dizia: “começando do zero, agora que estamos aqui”. De novo, escrita por um iPhone.

Alicia apagou a mensagem minutos depois, e afirmou que sua conta foi hackeada, e que ela não havia escrito isso. Pelo sim, pelo não, vamos dar crédito para a cantora. Mas algumas coisas importantes precisam ser ditas sobre a questão. A principal delas é: não é a primeira vez que isso acontece, e fatalmente, não será a última. Já vimos diversos casos de funcionários e executivos de uma empresa acabarem enviando mensagens nas redes sociais com produtos dos concorrentes.

Ainda não é um pecado mortal você fazer isso. Bom, não deveria ser. Mas para algumas empresas, isso pode ser considerado uma falta de apoio à causa. Aquele lance de “vestir a camisa”. Ainda mais quando você é pago para vestir aquela camisa, como é o caso da Alicia Keys. Logo, fica o conselho: para todos os efeitos, quando você for contratado por uma grande empresa, você não precisa jogar fora tudo o que você tem em casa de marcas concorrentes. Mas tome cuidado com as redes sociais. E principalmente: aprenda o mais depressa possível como lidar com os produtos da empresa que vai passar a pagar o seu salário.

Via The Verge