iphone-5s2

Estaria a Apple imitando a Microsoft? Pelo sim, pelo não, alguns usuários do iPhone 5s estão reclamando lá fora de uma anormalidade dos seus dispositivos, que soaria peculiar para alguns usuários mais veteranos do Windows: a tela azul da morte.

Na verdade, não é uma morte definitiva. O que acontece é que esses usuários alegam que os seus dispositivos estão reiniciando de forma aleatória quando eles usam aplicativos do iWork, que passou a ser oferecido de forma gratuita no iOS 7. O problema da tal tela azul aparece quando eles alternam de aplicativo utilizando o recurso de multitarefa presente na nova versão do sistema operacional móvel da Apple.

O vídeo que mostra o problema (e pode ser visto no final desse post) mostra a tela azul da morte em um iPhone 5s. E quando essa tela azul aparece, o dispositivo é reiniciado.

Um número considerável de usuários do iPhone 5s já relataram o problema nos fóruns de suporte da Apple, mas até agora, a gigante de Cupertino não se pronuncia sobre o assunto. Presumo que eles já estão trabalhando em uma solução para o problema, que deve ser corrigido em uma futura atualização de software. Mas, pelo menos por enquanto (ou até o momento que esse post é concluído), não tomei conhecimento de alguém que já tenha se deparado com a tal “tela azul da morte” em seu iPhone 5s.

Mas isso não significa que o problema não exista, certo?

Se você se deparou com esse erro (ou outros problemas com o iOS 7), deixe suas impressões na área de comentários.

 

Via The Verge, Fóruns de Suporte da Apple