wistron

Além dos produtos dos novos parceiros que foram apresentados na Computex 2014 com Windows Phone 8.1, também houve espaço para protótipos em Taipei, que podem revelar um pouco do futuro da plataforma. O mais chamativo modelo é o Wistron Tiger (foto acima), por conta do seu tamanho generoso.

Até agora, ninguém havia visto um dispositivo com Windows Phone com tela tão grande: 6.45 polegadas. Aliás, não só tão grande com o sistema da Microsoft, mas do mercado como um todo. A resolução dessa tela é Full HD (1.920 x 1.080 pixels) e parecem ser suficientes para quase todas as situações, mas diante da diagonal desse modelo, não é dese estranhar ver até mais pixels do que aquilo que o Windows Phone suporta hoje.

Além disso, não vemos botões de navegação na parte inferior da tela, como vem sendo norma nos novos dispositivos com o sistema da Microsoft. O smartphone está construído em alumínio, abrigando um processador de quatro núcleos, um Qualcomm Snapdragon 800.

2

Mais que um protótipo, o Winstron se vende como um dispositivo de referência, para que a partir dele seja fabricado um dispositivo real por outro fabricante. Da mesma forma, foram apresentados em Taipei outros modelos, com outras dimensões, como o BYD de 4 polegadas, um dispositivo de entrada e sem câmera frontal.

Um terceiro protótipo assinado pela Quanta (Aegis B61), é um modelo com tela de 5 polegadas, com uma carcaça chamativa e aparentemente resistente. É possível ver os modelos em ação nos vídeos a seguir.

 

Via MobileGeeks.de