Android Oreo

O Android Oreo foi anunciado em 21 de agosto, e começa a chegar aos usuários no final de 2017. Até lá, temos tempo para pesquisar sobre os melhores recursos do sistema operacional.

Apesar da cota de mercado insignificante (no momento em que esse post é produzido), o Android Oreo começa a cair nas mãos de alguns poucos felizardos. Além dos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL, smartphones da Huawei, ASUS, LG e Motorola devem receber a atualização para o novo software até o final do ano.

A seguir, alguns dos melhores recursos que você vai encontrar no Android Oreo.

 

 

1. Mais bateria para o teu smartphone, com a ajuda dos Limites de Fundo

O Android Oreo será mais próximo do iOS no seu gerenciamento de bateria.

Quando um certo número de aplicativos estão abertos em plano de fundo, o sistema vai impedir que esses aplicativos consumam recursos de hardware limitando as funcionalidades ativas que esses apps vão manter.

Os limites para o que um aplicativo poderá fazer em segundo plano serão automáticos, sendo assim uma forma eficiente de controlar o gasto de bateria e otimizar a fluidez do sistema.

 

2. Maior segurança

O Android Oreo está mais seguro com o Google Play Protect.

O novo recurso vai identificar e remover aplicativos que podem prejudicar o dispositivo. Vai também incorporar funcionalidades como o localizador do dispositivo e controles de instalação de apps, além de várias proteções de privacidade. O recurso já está em funcionamento na Google Play Store, e utiliza a Inteligência Artificial.

 

 

3. Modo Picture in Picture (PiP)

O modo Picture in Picture no Android Oreo permite aos usuários realizar duas ou mais tarefas ao mesmo tempo, ao criar uma pequena janela flutuante para o app secundário.

Você pode ver um vídeo no YouTube enquanto atende uma chamada de voz. O vídeo será silenciado para você ouvir o seu interlocutor, mas você pode prosseguir assistindo, se quiser.

Além de dividir a tela dos smartphones, o recurso também permite a interação com os botões Play/Pause no vídeo e o redimensionamento da janela do vídeo.

 

4. Central de Notificações renovada

Agora, você pode escolher um item de uma notificação, e ver uma quantidade maior de informações relacionadas à ela. Assim, você não precisa puxar tantas vezes na aba de notificações para saber do que se trata aquela mensagem.