galaxy-note-7-teaser-caneta galay note 7

Ao que tudo indica, dentro de tantos casos de explosões do Samsung Galaxy Note 7 divulgados nas últimas semanas, tivemos várias manipulações e falsidades.

É bom deixar bem claro que, nesse caso, não estamos depondo contra ou a favor da Samsung. Fato é que até agora foram registrados 92 casos de explosões do Galaxy Note 7 nos Estados Unidos, enquanto que em países como Taiwan, Austrália ou China, o número foi muito menor (1, 17 e 2 casos, respectivamente).

De acordo com a Samsung, 26 casos de explosão eram falsos ou manipulados.

 

Um resumo das trapaças de usuários que gostam de aparecer:

– Em 12 dos casos a unidade não registrava defeito algum, e foi modificada para que o Galxaxy Note 7 simplesmente explodisse.
– Em 7 dos casos a suposta vítima desapareceu misteriosamente.
– Em outros 7 casos, os pedidos de reparação na assistência técnica da Samsung foram encerrados.

Também foi constatados casos de usuários que inventaram uma história, utilizando fotos de smartphones danificados disponíveis na internet, e o famoso caso do usuário na China que colocou o smartphone em um microondas.

Com esse post, queremos trazer um pouco de senso comum e mostrar o outro lado da moeda, a que nem todos os veículos que cobrem o setor de tecnologia interessa, já que não possui o sensacionalismo que tanto vende, mas que é imprescindível para qualquer um que pretende se informar com um mínimo de rigor.

Via Fudzilla