xbox-one-antecipado

Eu sei que tem muita gente que reservou um Xbox One (apesar do Brasil ter o Xbox One mais caro do mundo), e todos esses que reservaram vivem agora o processo de espera, que gera muita ansiedade. Agora… imagine se a loja onde você comprou o console envia o produto antes do tempo para a sua casa, por engano.

Foi exatamente isso o que aconteceu com a loja Target, que despachou por engano o console para vários compradores de forma antecipada. O resultado disso: um pequeno rebuliço na internet. Com reações das mais diversas.

Para começar, o usuário do eBay preceless228 decidiu leiloar a unidade que chegou até a sua casa pelo módico preço de US$ 999, mas como ele é um cara legal, deu a opção de compra direta por “módicos” US$ 10 mil. Pois bem, o que inicialmente parecia mais uma venda fraudulenta começou a tomar corpo de veracidade, quando o usuário do Twitter @connorJcosbrow publicou uma foto que mostrava uma caixa do Xbox One aberta na sala de sua casa, com os dizeres:

Para aqueles que não acreditam em mim, aqui está a caixa do Xbox One.

A venda no eBay foi cancelada, e não sabemos mais nada sobre esse assunto até o momento.

xb1-priceless228-ebay

Mas a parte mais interessante sobre esse assunto chegaria pelo usuário do YouTube MoonlightSwami, que não perdeu tempo em enviar para o site uma infinidade de vídeos relacionados ao produto recebido. Um unboxing detalhado, os primeiros passos com a dashboard, entre outros detalhes e características sobre o produto.

Porém, a alegria durou pouco. Os seus vídeos começaram a receber alertas do próprio YouTube, pedindo para que os mesmos fossem retirados a pedido da Microsoft, e o usuário chegou a receber até penalizações. Mas o desejo desse usuário em manter o mundo informado sobre o novo console não foi detido, e o próprio começou a utilizar o Twitter para passar detalhes sobre o Xbox One que até agora não eram conhecidos pelo grande público.

Alguns detalhes que merecem ser destacados?

– O tempo de inicialização do console do momento que ele é ligado até aparecer a área de trabalho é de 17 segundos (em média).
– A atualização do primeiro uso do console vai te custar um download de 500 MB.
– Já existem jogos da próxima geração na Xbox Live Marketplace, como por exemplo NBA Live 2K14 (43 GB), Madden NFL 25 (12 GB), FIFA 14 (8 GB), Forza 5 (31 GB), Dead Rising 3 (19 GB) e Call of Duty: Ghosts (39 GB).
– Os jogos comprados na Marketplace podem ser iniciados com 50% do download concluído.
– Ao utilizar a multitarefa, visualizar os downloads ou ver a TV, o jogo fica em modo de espera, pronto para ser retomado do ponto que foi parado.
– Curiosamente, uma pessoa através de uma chamada do Skype pode tomar o controle do sistema através dos comandos de voz.
– O modo de captura de vídeos parece que funciona bem, mas a qualidade obtida não pode ser considerada excelente (segundo informa o usuário, a captura de imagens do seu PC possui uma qualidade melhor).

Mas informar de forma antecipada os segredos do Xbox One tem o seu preço. O MoonlightSwami informa que a Microsoft baniu o seu console, impedindo que o mesmo se conecte na Xbox Live. Não sabemos ainda se isso é apenas uma medida temporária ou definitiva. Mesmo assim, é uma decisão controversa, uma vez que o usuário comprou o console de forma legal, e não fez absolutamente nada que nenhum de nós não teria feito se recebesse o console de forma antecipada.

Esperamos que a Microsoft reveja esse “castigo”.

Via eBay @connorJcosbrow, @MoonlightSwami