imageretention

Esse é um fenômeno muito desagradável, e que estaria afetando a algumas unidades do iPad mini com tela Retina. Falo da persistência das imagens, ou quando uma tela mostra uma única imagem durante um longo período de tempo, e quando uma outra imagem é exibida, é possível que traços visíveis da imagem anterior ainda sejam exibidos.

Pois bem, Marco Arment, o fundador do Instapaper, demonstrou em uma postagem no seu blog que o seu iPad mini conta com esse problema, e que não está muito claro quantas unidades do tablet estariam afetadas. Porém, não se trata de um problema totalmente novo para a Apple, uma vez que o mesmo fenômeno foi detectado em algumas unidades do MacBook Pro com tela Retina, ao ponto do fabricante ter que publicar em sua página de suporte os procedimentos para evitar o problema (apesar da própria Apple ter se prontificado a trocar os produtos anormais dias depois).

Como já foi dito um pouco acima, não está claro qual é o alcance desse fenômeno, e a Apple não se pronuncia oficialmente sobre o assunto. Mas se você quer saber como detectar se o seu futuro iPad mini Retina foi ou não afetado com esse problema, o próprio Marco deixou à disposição dos usuários uma página de testes para descobrir a anormalidade.

Porém, esse não é o único problema do novo iPad mini Retina. Alguns usuários reclamaram nos fóruns do site MacRumors que as telas dos seus tablets não são tão brilhantes como as telas do iPad Air. Bom, aí é outra história.

Link – Persistência de tela do iPad mini Retina (Marco Arment)
Link – Página de teste (Marco Arment)
Link – Página de suporte da Apple (MacBook)

Via MacRumors