Windows 10 Mobile

 

A polícia de Hamburgo (Alemanha) realizou um forte investimento em smartphones Lumia com Windows 10 Mobile.

Não sabemos os modelos envolvidos, mas sabemos que os gastos foram de 100 mil euros, para a aquisição de 900 smartphones Lumia (aproximadamente 111.11 euros por unidade). Obviamente nem todos os dispositivos custaram esse valor, e é mais que provável que a compra envolva modelos com variadas especificações.

Porém, por ser um órgão policial, existe a possibilidade de haver um acordo especial de compra, com preços muito menores que aqueles ofertados pelo mercado.

Isso faz sentido. Na hora de justificar esse investimento, a polícia fez referência direta ao potencial do Continuum, que transforma os smartphones Lumia em (quase) um PC de bolso quando conectado a uma tela externa, mas cumprindo com requisitos mínimos que só estão ao alcance dos modelos de linha média e tops de linha.

Por outro lado, os modelos se integram com maior facilidade aos serviços da Microsoft que utilizam em seus próprios sistemas, com aplicativos dedicados que facilitam o seu trabalho diário.

O Windows 10 Mobile tem um enorme potencial nos ambientes profissionais. É uma pena que a Microsoft vai limitar o suporte do Continuum aos modelos mais caros dentro de sua linha Lumia, e poucas empresas se animaram a lançar dispositivos mais acessíveis.

 

Via Softpedia