mulher-usando-iphone

A Triggerhood, uma empresa de Nova York, quer acabar com as distrações e interrupções que as notificações enviadas pelos aplicativos do smartphone causam em muitos usuários, com o desenvolvimento de um algorítimo que analisa o comportamento do usuário, seus gostos, preferências, contexto a cada instante, e escolhe qual é o melhor momento para enviar as notificações dos diferentes aplicativos.

Esse algorítimo se encarrega em segundo plano de averiguar quando abrimos os aplicativos, quando fechamos, quando tempo demoramos em responder as mensagens, ler e-mails e outras atividades. Estas informações se combinam com a localização instantânea e a atividade realizada pelo usuário para saber se ele está no trabalho, em casa, em uma atividade física ou dirigindo, entre outros cenários.

Com todos esses dados, se realiza um perfil personalizado dos nossos hábitos, e o software determina o melhor momento para enviar as notificações. A ideia da Triggerhood é que o seu sistema possa se incorporar a qualquer aplicativo para coletar informações precisas sobre o seu uso diário, e por enquanto na pesquisa na sua página web, os desenvolvedores interessados podem se candidatar para a fase beta do projeto.

Via Triggerhood