alcatel-pop-4

A Alcatel anuncia a chegada no mercado brasileiro do Alcatel POP4, novo smartphone de linha média da empresa, que oferece como principal diferencial a sua capacidade de customização.

Além disso, o modelo recebe leves melhorias nas características de hardware em relação aos modelos já apresentados pela empresa. O objetivo da Alcatel com esse produto é se aproximar dos gostos e necessidades do consumidor brasileiro e, ao mesmo tempo, oferecer um smartphone com preço competitivo.

Acabamento premium e customizado

alcatel pop4

O Alcatel POP4 contará com três capas de bateria no seu kit de venda, sendo que duas delas contam com texturas exclusivas, que simulam madeira. Além disso, o smartphone conta com uma tela de 5 polegadas (HD) que é apoiada na tecnologia “Full Lumination”, o que oferece uma melhor visibilidade em condições adversas.

O dispositivo conta com câmeras de 13 MP e 8 MP, ambas com flash. Na frontal, ainda possui a função Wide SelfieCam, que oferece ângulo de abertura de 84 graus. Sua capacidade de armazenamento é de 8 GB (expansíveis via microSD de até 32 GB), conta com conectividade 4G e todo o conjunto é gerenciado por um processador quad-core que trabalha com 1.5 GB de RAM, além de receber uma bateria de 2.500 mAh.

O Alcatel POP4 chega para competir diretamente no mercado de linha média, enfrentando lançamentos da Lenovo e Samsung que já estão consolidados no mercado. A customização, bateria um pouco maior e o preço competitivo podem ajudar o produto em um segmento que ainda consegue entregar boas vendas para os fabricantes. Resta saber se o seu desempenho final é satisfatório para a maioria desses usuários.

O preço do Alcatel POP4 é de R$ 899, e o modelo começa a ser vendido no Brasil no dia 28 de julho.