Alcatel Plus 12

 

A Alcatel apresentou na Mobile World Congress 2017 o seu notebook 2 em 1 Alcatel Plus 12, que aposta na versatilidade de uso e na mobilidade mais independente, com uma conectividade LTE integrada.

O diferencial dessa proposta é que ele não conta com um slot para SIM card para a funcionalidade de conectividade, mas sim o dock teclado atua como modem de dados móveis. Se funcionar direito, pode revolucionar um pouco o mercado, muitas vezes limitado pelos fabricantes que economizam espaço nos dispositivos para melhorar características de hardware.

 

 

O Alcatel Plus 12 conta com uma tela de 12 polegadas (Full HD), processador Intel Celeron N3350, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com bateria de 6.900 mAh, o que deve garantir uma razoável autonomia de uso com um hardware menos exigente.

O peso do tablet e de 596 gramas, e o teclado pesa 365 gramas, com o conjunto contando com um peso abaixo de um quilo no total. Seu dock possui uma bateria adicional de 2.850 mAh, e a o seu dock teclado pode atuar como um ponto de acesso WiFi para até 15 dispositivos.

 

O modelo contará com o Windows 10 em sua opção básica. Seu lançamento está previsto para o mês de junho, e tem preço sugerido de 499 euros.