Alcatel OneTouch Watch

A Alcatel investe no mercado de relógios inteligentes com o Alcatel OneTouch Watch, que se diferencia das propostas tradicionais com Android Wear ou do Apple Watch por dois fatores: seu preço (130 euros) e o seu software.

Esse relógio conta com um sistema operacional próprio, que oferece várias das opções ‘clássicas’ dos relógios inteligentes: notificações, monitorização de atividades físicas, entre outras. Sem falar que tem um design muito similar com o Moto 360 e compatibilidade com smartphones baseados no Android e no iOS.

O Alcatel OneTouch Watch é menor que o relógio da Motorola, com uma tela de 1.22 polegadas com um ‘corte’ na parte inferior, A esfera tem uma espessura de 10.5 mm e um diâmetro de 41.8 mm. Seu peso não foi revelado.

Alcatel OneTouch Watch-02

No seu interior, temos uma bateria de 210 mAh, que de acordo com a Alcatel oferece uma autonomia de uso de ‘entre 2 e 5 dias’ (duvido), mas sem explicar como é operado esse milagre. O modelo também conta com um chipset STM429, mas sem revelar detalhes sobre a memória integrada.

O Alcatel OneTouch Watch ainda conta com conectividade Bluetooth 4.0 (sem WiFi) e vários sensores, incluindo o de frequência cardíaca, bússola eletrônica, NFC e certificação IP67. A pulseira (em versões de plástico e metal, mas não podem ser trocadas) conta com uma função dupla, já que em uma de suas extremidades temos um conector USB (não é microUSB) para recarregar a bateria do relógio.

Alcatel OneTouch Watch-03

O Alcatel OneTouch Watch custa 130 euros, o que torna esse smartwatch atraente nesse ponto de vista. Porém, há dúvidas importantes sobre as suas especificações, que o fabricante deixou de revelar detalhes técnicos. O modelo chega ao mercado europeu no dia 1 de julho.

Porém, o ponto de maior dúvida é mesmo o seu software: levando em conta que estamos falando de um sistema operacional próprio (que não tem nome), a Alcatel não entrou em detalhes sobre possíveis aplicativos desenvolvidos para o dispositivo, ou um SDK que pode maximizar os seus recursos.