id142102

A nova Alcatel segue evoluindo na sua linha de smartphones Android, e anunciou na IFA 2014 dois novos modelos, o Alcatel OneTouch POP STAR e o Alcatel OneTouch POP UP, dois modelos de linha média altamente customizáveis.

A ideia da Alcatel é oferecer boas especificações para um bom desempenho do Android Lollipop, ao mesmo tempo que oferece opções de personalização de design, especialmente no modelo POP STAR.

 

Alcatel OneTouch POP STAR

Com 20 carcaças intercambiáveis, este modelo se destaca não só pelas diversas possibilidades de materiais, mas pelo preço bem competitivo. Estamos diante de um smartphone com tela de 5 polegadas (HD), com processador MediaTek em dois chipsets (MT6735P quad-core de 1 GHz com 1 GB de RAM para o modelo 4G/LTE Cat 4, e MT6580 quad-core de 1.3 GHz com 1 GB de RAM, para o modelo 3G+), câmeras de 8 e 5 megapixels, bateria de 2.000 mAh e 8 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

id142103

 

Alcatel OneTouch POP UP

É um smartphone muito parecido com o anterior, mas mais interessante em alguns pontos. Possui câmera traseira de 13 megapixels (f/2.0) e chipset Qualcomm Snapdragon 615 com conectividade LTE, trabalhando com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansível). Sua bateria também é de 2.000 mAh, e a sua tela também fica nas 5 polegadas (HD).

Aqui, não temos carcaças intercambiáveis, ficando com apenas cinco opções de cores (preto, azul, laranja, vermelho e branco). O POP UP aparenta ter um acabamento de melhor qualidade, com uma borda de metal.

A Alcatel não revelou preços e disponibilidade dos modelos e das carcaças.