Cada vez mais eu penso que a Mobile World Congress 2013 vai ser um evento que apenas vai confirmar tudo aquilo que já está sendo anunciado nos últimos dias pela internet. A Alcatel foi mais uma fabricante que decidiu apresentar um novo smartphone antes do evento de Barcelona, e torna oficial o novo One Touch Star.

O modelo é um Android de entrada, com aspirações de linha média. Possui uma tela de 4 polegadas WVGA (800 x 480), processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal com resolução VGA, conectividades HSPA, Wi-Fi, GPS e Bluetooth 4.0, além de uma bateria com 1.500 mAh. Tudo isso será gerenciado pelo sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

O preço do Alcatel One Touch Star não foi revelado, mas sabemos que ele estará disponível em várias opções de cores, e em duas versões (com um ou dois slots para chips SIM). Tal como outros lançamentos já anunciados, não há nenhuma confirmação se esse telefone vai sair das fronteiras asiáticas, mas segundo o Daily Mobile, o modelo já está em pré-venda na Suécia, com um preço sugerido de US$ 232 (preço inicial).

Tudo indica que o preço oficial e cronograma de lançamento serão revelados durante a MWC 2013. Mas vamos esperar sem muitas expectativas. Acreditamos que já temos opções no mercado nacional de smartphones que atendem muito bem ao público-alvo sugerido pela Alcatel. Logo, esse não precisa ter tanta pressa para ser lançado por aqui. Podemos esperar sem pressa.

Via Alcatel, Android Community