alcatel one touch star Alcatel One Touch Star, mais um smartphone Android de entrada, é lançado oficialmente

Cada vez mais eu penso que a Mobile World Congress 2013 vai ser um evento que apenas vai confirmar tudo aquilo que já está sendo anunciado nos últimos dias pela internet. A Alcatel foi mais uma fabricante que decidiu apresentar um novo smartphone antes do evento de Barcelona, e torna oficial o novo One Touch Star.

O modelo é um Android de entrada, com aspirações de linha média. Possui uma tela de 4 polegadas WVGA (800 x 480), processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal com resolução VGA, conectividades HSPA, Wi-Fi, GPS e Bluetooth 4.0, além de uma bateria com 1.500 mAh. Tudo isso será gerenciado pelo sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

alcatel one touch star2 Alcatel One Touch Star, mais um smartphone Android de entrada, é lançado oficialmente

O preço do Alcatel One Touch Star não foi revelado, mas sabemos que ele estará disponível em várias opções de cores, e em duas versões (com um ou dois slots para chips SIM). Tal como outros lançamentos já anunciados, não há nenhuma confirmação se esse telefone vai sair das fronteiras asiáticas, mas segundo o Daily Mobile, o modelo já está em pré-venda na Suécia, com um preço sugerido de US$ 232 (preço inicial).

Tudo indica que o preço oficial e cronograma de lançamento serão revelados durante a MWC 2013. Mas vamos esperar sem muitas expectativas. Acreditamos que já temos opções no mercado nacional de smartphones que atendem muito bem ao público-alvo sugerido pela Alcatel. Logo, esse não precisa ter tanta pressa para ser lançado por aqui. Podemos esperar sem pressa.

Via Alcatel, Android Community