Você não pode dizer que não foi avisado: a Alcatel mencionou que estava pensando em usar uma “artilharia pesada” durante a CES 2013, e está provando isso com os seus lançamentos. Dessa vez, falamos do modelo One Touch Scribe HD, que apresentou suas especificações finais no evento de Las Vegas.

Para começar, o lançamento executa o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, e conta com uma generosa tela IPS de 5 polegadas (1280 x 720), e como o seu nome destaca, vem acompanhado de uma caneta Stylus, no mais puro estilo Galaxy Note. E pelo andar da carruagem, essa vai ser a tendência dos fabricantes de tecnologia: lançar smartphones com telas avantajadas e canetas apontadoras, para facilitar a interação do usuário com o dispositivo.

O Alcatel One Touch Scribe HD vem com uma série de aplicativos proprietários, para simplificar a experiência de uso com a sua caneta. Merecem destaque o aplicativo de bloco de notas e um editor de vídeo. Vale aqui destacar que o modelo da Alcatel não possui um espaço para armazenar a caneta no próprio smartphone, algo que ficou reservado para um case especial.

O modelo conta com um processador quad-core de 1.2 GHz da MediaTek, além de 1 GB de RAM, uma câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal com suporte para gravações a 720p, bateria de 2.500 mAh e slot para cartões microSD. O Alcatel One Touch Scribe HD tem seu lançamento definido nos Estados Unidos para o segundo trimestre de 2013, com um preço sugerido de US$ 400.

Via Engadget